em 12x

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Marca
Ouro Fino
Linha
Anti-inflamatório
Nome do suplemento
Prediderm
Formato do suplemento
Comprimidos
Suplemento principal
Prednisolona
Animal de estimação recomendado
Cão
Etapa de vida do animal
Senior
Tamanho da raça
Todos os tamanhos
Tipo de embalagem
Caixa
Unidades por embalagem
10

Outros

  • É kit: Não

Descrição

- Conta com princípio ativo eficaz ao combate de inflamação;
- Administrado corretamente, sua eficacia ocorre em até 7 dias;
- O veterinário deve indicar a dosagem correta e o período que o tratamento vai durar;
- De 3 a 5 vezes mais potente do que o cortisol.

* Consulte sempre o Médico Veterinário de sua confiança para o uso apropriado deste produto. Leia a bula ou informações descritas na embalagem.

Detalhes
O Anti-inflamatório Prediderm Comprimidos anti-inflamatório esteroide à base de prednisolona para cães. A prednisolona é um glicocorticoide que apresenta maior potência anti-inflamatória (de 3 a 5 vezes mais potente do que o cortisol) e menor efeito mineralocorticoide (50% menos atividade mineralocorticoide do que o cortisol), o que resulta em menor retenção de sódio e água pelo organismo do animal, minimizando o risco de efeitos colaterais, como edema e hipertensão, comuns em terapias com esteroides.

O que é:
Prediderm Comprimidos é indicado para patologias de caráter inflamatório ou que se beneficiam com a ação metabólica da prednisolona.

Benefícios:
Medicamento que busca combater a inflamação, deve ser sempre administrado com a orientação de um veterinário que indicará o tempo e a dosagem para o bem estar do seu pet.

Como Funciona:
O efeito terapêutico satisfatório de Prediderm, assim como com outros corticosteroides, ocorre com a individualização da dosagem de acordo com a gravidade da doença, duração prevista para o tratamento e resposta individual do animal à terapia.

A terapia com Prediderm deve ser iniciada com uma dose mais alta que é mantida até que se consiga a resposta terapêutica desejada, o que normalmente ocorre num período de 2 a 7 dias na maioria das patologias. Tão logo uma resposta clínica satisfatória tenha sido obtida, a dose diária deve ser reduzida gradualmente para a finalização do tratamento, nos casos de doenças agudas. Nos
casos de doenças crônicas, reduz-se gradativamente a dose inicial até uma mínima dose efetiva de manutenção.

A dose de manutenção deve ser ajustada periodicamente de acordo com o estado do seu pet mas sempre com orientação de um veterinário.

Cuidados:
Como a terapia com corticosteroides pode ocasionar uma leve retenção de sódio e água, o primeiro sinal de uma superdosagem de corticoide (isto é, aumento de peso corporal pela retenção de fluidos), não é um índice seguro de interpretação de superdosagem. Em Precauções: consequência disto, a dose recomendada não deve ser excedida e os animais submetidos à terapia com prednisolona devem estar sob constante supervisão veterinária.

Os corticosteroides devem ser usados o mais criteriosamente possível em animais com doenças infecciosas, úlceras de córnea, hemorragias e/ou perfurações gastrintestinais, pancreatites, enteropatias, doenças renais, cardiopatias, diabetes mellitus ou animais em fase de crescimento.

Não administrar a fêmeas gestantes e em lactação. Não administrar a animais com infecções fúngicas. A eliminação dos corticosteroides pode ser prejudicada na presença de hepatopatias.
Cuide de quem ama e te dá carinho!